Em jogo de muitas oportunidades desperdiçadas, Portuguesa e Flamengo empataram sem gols, na noite desta quarta-feira (18), no Canindé, e seguem ameaçados pela sombra do rebaixamento. Ao todo foram três bolas na trave, duas delas para os cariocas, em duelo marcado pela grande performance dos goleiros Dida e Felipe.
O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Sem vencer há três jogos, a Portuguesa é a 13ª colocada, com 38 pontos, um a mais que o Flamengo, que, sem somar vitória há cinco jogos, se encontra em 15º lugar, na beira da zona da degola. A Lusa ainda pode perder uma posição, caso a Ponte Preta vença o combalido Sport, nesta quinta-feira.
O jogo
O primeiro tempo no Canindé foi totalmente dominado pela Portuguesa, que criou os principais lances de perigo. Aos 11 minutos, Bruno Mineiro aproveitou cruzamento de Ananias e cabeceou na trave. Boquita ficou com o rebote e chutou em cima do zagueiro.
Após cobrança de escanteio, Valdomiro subiu mais que todo mundo e cabeceou para defesa espetacular de Felipe. No rebote, Boquita bateu pela linha de fundo. A única boa chance do Flamengo aconteceu aos 28 minutos. Vagner Love recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro. Batido no lance, Dida apenas observou a bola ir para fora.
O Flamengo voltou totalmente diferente do intervalo e assustou no começo com duas bolas na trave de Vagner Love. Na primeira, o atacante completou cruzamento de joelho e depois desviou de carrinho, mandando no travessão.
Aos 23 minutos, Rogério empurrou Felipe com bola e tudo dentro do gol, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro em cima do atacante. No final, o time carioca quase marcou em chute de Ramon, exigindo defesa espetacular de Dida, que mandou por cima do travessão.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 32ª rodada. A Portuguesa enfrenta o Náutico, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, enquanto o Flamengo recebe o São Paulo, no mesmo horário, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 0 x 0 FLAMENGO
PORTUGUESA - Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Rogério e Ivan (Raí); Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Heverton); Ananias (Rodriguinho) e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
FLAMENGO - Felipe; Luiz Antônio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Airton (Ibson), Amaral (Wellington Bruno), Renato Abreu e Cléber Santana; Liedson (Nixon) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
CARTÕES AMARELOS - Bruno Mineiro e Rogério (Portuguesa); Airton e Luiz Antônio (Flamengo).
ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).
RENDA - R$ 181.850,00.
PÚBLICO - 5.892 pagantes.
LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
- Em noite de golaço de Neymar, Santos e Atlético-MG empatam
- Com Zizao, Corinthians perde do Cruzeiro em Varginha
- Figueirense ganha do Inter no Beira-Rio e complica Fernandão
- Líder Fluminense cede empate ao Grêmio no Engenhão
- Palmeiras vence duelo direto com Bahia e renova esperanças de fugir da degola
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião