América do México e Vélez Sarsfield fecham na noite desta quarta-feira, no estádio Azul, às 22h30 (de Brasília), na Cidade do México, a primeira rodada das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida de volta, em Buenos Aires, está marcada para o dia 2 de novembro. A equipe que se der melhor no confronto pega o vencedor do duelo entre Pumas, do México, e Corinthians.

CARREGANDO :)

Líder isolado do Apertura 2005 mexicano, o América vem de derrota em casa - 2 a 1 para o vice-líder Vera Cruz - e tenta esquecer o resultado para conquistar uma boa vantagem diante do time argentino. Segundo o técnico Mario Carrillo, o tropeço no campeonato local não tem relação com a Sul-Americana. Ele garante que os jogadores não estavam com o pensamento voltado para a Sul-Americana.

"A equipe esteve bem e procurou apresentar o futebol que está acostumada a jogar, mas o adversário foi mais feliz. Os jogadores fizeram o possível para vencer, só que faltou contundência."

Publicidade

No lado do Vélez Sarsfield, a primeira preocupação é com a altitude da Cidade do México. A dificuldade pode ser ainda maior por causa da maratona de viagens a que o time será submetido, algo que irritou o treinador Miguel Russo. Ele lembra que, além do vôo Argentina-México, a delegação ainda terá de encarar 80 quilômetros de ônibus da cidade onde está hospedada até o local da partida.

"Vamos fazer de doze a quinze horas de viagem, jogar e voltar imediatamente a Buenos Aires, porque no domingo ainda jogamos fora de casa pelo Torneio Apertura", disse ele, referindo-se à partida contra o Gimnasia. O Vélez é o vice-líder da competição com 23 pontos, um a menos que o Boca Juniors.