O América-MG está rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Foi derrotado por 2 a 0 nesta quarta-feira, pelo Rio Branco, em Andradas, e disputará a Segunda Divisão em 2008. Pela primeira vez em sua história de 95 anos, o Coelho disputará uma divisão inferior do Estadual, que tem "apenas" 92 anos. Em termos de Brasileirão, o Coelho já foi rebaixado cinco vezes, entre Séries A e B.
O primeiro gol do Rio Branco ocorreu logo aos 17 minutos do primeiro tempo, saído dos pés de Valdinei. Na verdade, o atacante do Azulão soube aproveitar um erro da defesa adversária.
Na seqüência, o Rio Branco bem que tentou entregar um gol, mas os atacantes americanos não demonstraram muito interesse e não aproveitaram as bobeiras dos zagueiros do Azulão.
O segundo tempo começou ainda mais complicado para o Coelho. O ataque americano precisava, agora, de dois gols em 45 minutos.
Assim, restou ao América partir para cima. Sobrava vontade, mas o ataque não teve competência para marcar, esbarrando ainda na boa atuação do goleiro Neneca. Como o esquema tático era o tudo ou nada, o América deixou muitos espaços para o Rio Branco. Para piorar a situação, o Coelho teve o goleiro Juninho e o lateral Aldo expulsos.
Aos 43 minutos veio o castigo final. O atacante Régis Pitbull fez o segundo gol do Rio Branco e decretou o rebaixamento adversário. Se este resultado matou o América, aconteceu o contrário para o Rio Branco. Agora o time de Andradas é o quarto colocado no Mineiro, com boas chances de classificação.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião