América-RN e Ceará ficaram no empate em 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio Machadão, em Natal, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Melhor para o Dragão que conseguiu deixar a zona de rebaixamento com os mesmos 27 pontos do Paraná, porém com o saldo de gols melhor. Já o Vovô segue na faixa intermediária da Segundona ocupando a 9ª colocação com 35 pontos.

CARREGANDO :)

O jogo

O América jogando no Machadão, e animado com a goleada de 5 a 1 sobre o Vila Nova, na última rodada, iniciou a partida com muita disposição e buscando mais o ataque que o Ceará. Logo no primeiro minuto, Souza acertou a trave do goleiro cearense Adílson. O Vovô usava o contra-ataque para tentar surpreender o Dragão.

Publicidade

O experiente meia Souza comandava as ações no meio-campo e levava perigo com chutes de longa distância. O jogador quase marcou um golaço aos 25 minutos, ao passar por três marcadores do Ceará, e exigir bela defesa de Adílson. A resposta do América veio com o rodado Lúcio Bala, que tentou encobrir o goleiro Fabiano, com a bola passando muito perto do gol americano.

Apesar da pressão do Dragão, a primeira etapa terminou 0 a 0 com o goleiro Adílson sendo o destaque do Alvinegro.

Segundo tempo

O panorama na volta do intervalo não mudou, e o América continuou sendo mais ofensivo, mas não tendo eficiência no último passe para os atacantes. O primeiro lance de perigo na etapa final aconteceu com Adalberto que acertou uma bomba na trave de Adílson, aos 11 minutos.

O Ceará tentava cadenciar o jogo com os experientes Cleisson e Lúcio Bala. O eterno ídolo do Vovô, Sérgio Alves, entrou na partida para deixar a equipe mais ofensivo. Porém, o América não parava de atacar, e Adílson seguia se destacando, como aos 28 minutos, quando Marcelo Nicácio exigiu difícil defesa do goleiro cearense.

Publicidade

Com pouca produtividade dos dois ataques, o empate em 0 a 0 demonstrou bem o posicionamento das equipes dentro da Série B.