O Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 no clássico diante do América-MG, neste domingo(27), em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com isso, a equipe teve sua série de vitórias, que já durava cinco partidas, encerrada. Foi também a primeira derrota atleticana na temporada.
Com o resultado, o América-MG assumiu a liderança da competição, com 13 pontos em cinco jogos, ultrapassando justamente o Atlético-MG, que permaneceu com 12 pontos e é o segundo colocado ao lado do Cruzeiro.
O Atlético-MG começou melhor e logo aos 13 minutos abriu o placar. Após boa jogada de Diego Tardelli, Renan Oliveira acertou bom cruzamento para Neto Berola, que concluiu sem chances para o goleiro Flávio.
Porém, apenas sete minutos depois, o América-MG empatou. Luciano fez bela jogada pelo lado esquerdo do campo e achou Fábio Júnior que precisou de duas finalizações para marcar.
No início do segundo tempo, o Atlético-MG teve a chance de voltar a liderar o placar. O goleiro Flávio cometeu pênalti em Serginho. O atacante Diego Tardelli bateu, mas Flávio defendeu.
O América-MG cresceu no jogo e passou a pressionar. Aos 27 minutos, novamente o veterano centroavante Fábio Júnior desequilibrou. Ele acertou belo chute de fora da área, para desempatar a partida e definir o placar.
Na próxima rodada, o líder do campeonato enfrenta o Guarani, fora de casa, no dia 12 de março. No dia seguinte, o Atlético-MG encara o Ipatinga, também longe de seus domínios
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião