• Carregando...

Com os titulares e boa parte dos reservas já de férias, o Corinthians entrou no gramado do Machadão, na tarde deste sábado, com um time C para se despedir da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida com o América, em Natal (RN), pouco valia para o Timão, já campeão e com o acesso garantido para a Série A. Para os donos da casa, porém, estava em jogo a permanência na Segunda Divisão. O placar de 2 a 0 salvou o América de cair para Série C.

Num jogo morno, emoção só nos dois extremos. No início, logo aos 5 minutos, Souza abriu o placar. Em cobrança de falta, ele levantou a bola na área. Alves, na tentativa de cortar, desviou de cabeça e encobriu o goleiro Rafael Santos.

Enquanto o América jogava a vida e ficava de olho nos outros resultados da rodada para saber que risco correria durante a partida, o duelo, para o Corinthians, só tinha um motivo: o técnico Mano Menezes queria observar os atletas que pouco espaço tiveram durante a temporada, como Rafael, Alves, Almeida, Diogo, Marcel, Perdigão e Rafinha. Muitos, com contrato no fim, só teria esta chance para provarem que podem continuar no Parque São Jorge.

Porém, com o objetivo de montar uma equipe forte para a Série A do próximo ano, é difícil que muitos desses atletas sigam no Corinthians. A diretoria pretende contratar reforços de peso e manter a base do time titular. Com isso, vários deles, que integraram este time C, teriam espaço.

Do começo ao fim, o Timão deu poucas impressões de que buscaria o empate. Já o América, só com 1 a 0 no placar, queria mais. E precisava! Com a combinação dos resultados da rodada, um gol corintiano rebaixaria os potiguares. No fim da partida, após pênalti cometido por Rafael Santos, Aloísio precisou bater duas vezes - teve invasão na primeira - para registrar 2 a 0 e comemorar a permanência.

Para os paulistas, a derrota não tirou o feito de registrar a melhor campanha da história da Série B. Com 85 pontos, em 38 rodadas, o Timão somou 74,56% do que disputou. Ganhou daquele Palmeiras de 2003, que teve 74,28% de aproveitamento. Aos corintianos, valeu pelo adeus à Segundona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]