O título da Libertadores escapou por muito pouco do jogadores rubro-negros, mas o gostinho de disputar a competição mais importante da América é uma motivação a mais para o grupo dar a volta por cima. A idéia é sair das últimas colocações e terminar o Campeonato Brasileiro entre os primeiros para, no ano que vem, voltar ao torneio internacional.
"Temos chance de voltar a Libertadores. Estamos mal? Estamos. Mas o campeonato é longo e muito disputado", avalia o capitão Marcão.
Para o goleiro Diego, o título que escapou na quinta-feira virou uma obsessão. "Até falei para minha mulher ao telefone. En quanto eu estiver jogando, o meu objetivo será ser campeão da Libertadores Não vou sossegar enquanto não levantar esse troféu, independentemente do clube que eu estiver", avisa o camisa 1, que já tem a estratégia na ponta da língua.
"Primeiro temos de sair da zona de rebaixamento. Quando conseguirmos isso vamos nos focar em conseguir entrar no grupo da Sul-Americana. Se isso também for atingido, tentaremos o grupo da Libertadores", explica o goleiro, que conta com a ajuda do São Paulo se o clube paulista terminar entre os quatro, o quinto colocado do Nacional também obtém a vaga.
Outro que não descarta a possibilidade é o técnico Antônio Lopes. Mas ele só vai pensar nisso após as últimas dez rodadas. "Só lá saberemos se estaremos ou não no páreo".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas