Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Americana arrancou o empate por 1 a 1 com o São Caetano, fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella. O time anfitrião estreou neste sábado (17) o técnico Márcio Araújo.
O resultado manteve o São Caetano dentro da zona de rebaixamento com 25 pontos, na 17.ª posição. O Americana, por sua vez, segue no G-4, na 4ª colocação, com 41 pontos, somente um ponto à frente do Sport.
Jogando em casa, o São Caetano começou o jogo com tudo e foi para cima do Americana, que estava bem fechado e apostava nos contra-ataques. Mas, num jogo de muita marcação, as chances reais de gols foram poucas. A grande oportunidade do São Caetano surgiu aos 30 minutos. Kleber recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol de Jailson.
O segundo tempo voltou mais movimentado e, aos 8 minutos, o São Caetano abriu o placar. Souza bateu de fora da área, Jailson deu rebote no pé de Ricardo Xavier, que estufou as redes do arqueiro: 1 a 0. Depois do gol, o Americana foi para o campo de ataque e pressionou o São Caetano até chegar ao empate. Aos 40, Fumagalli cobrou falta, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes de Fábio: 1 a 1.
O São Caetano volta ao gramado no próximo sábado, quando enfrenta o Icasa, às 16h20, em São Caetano do Sul, pela 25.ª rodada. Por sua vez, o Americana encara o Guarani, terça-feira, às 20h30, em Americana.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião