Em um jogo chato e sem muitas oportunidades, o Boa não conseguiu passar pela retranca armada pelo Americana e ficou no empate sem gols, neste sábado, em Varginha (MG), pela 29.ª rodada da Série B. Melhor para o time paulista, que segurou um concorrente direto pelo acesso.
Com esse resultado, o time mineiro seguiu na quinta colocação, com 46 pontos e a diferença para o G-4 segue de três. Em terceiro lugar, com 49 pontos, o Americana comemorou bastante o resultado, já que com uma derrota o tiraria do grupo dos quatro melhores.
Com três zagueiros, o Americana entrou em campo mais preocupado com a marcação e praticamente não chegou com perigo ao gol defendido por Luiz Henrique. Enquanto isso, o Boa tinha mais posse de bola e tentava escapar da forte marcação adversária. Aos 25 minutos, Ramon, do time mineiro, arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Na sequência, o atacante aproveitou sobra e bateu para boa defesa de Jaílson, que espalmou pela linha de fundo.
Diferente do primeiro tempo, o Americana foi melhor na etapa final e chegou a criar boas chances. Em uma delas, Válber arriscou de fora da área e Luiz Henrique saltou no cantinho para fazer a defesa. O Boa caiu bastante de produção e não conseguiu escapar da marcação adversária, deixando os torcedores irritados.
O Boa volta a campo na próxima terça-feira contra a líder Portuguesa, às 20h30, no Canindé, pela 30.ª rodada. No mesmo dia e horário, o Americana recebe o Náutico, no Estádio Décio Vitta, em outro confronto direto pelo G-4.
FICHA TÉCNICA:
Boa 0 x 0 Americana
Boa - Luiz Henrique; Olívio, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cleber, Moisés e Carlos Magno (Totonho); Jheimy (Valdo) e Ramon (Waldison). Técnico - Nêdo Xavier.
Americana - Jaílson; Jorge Luiz, Thiago Gomes e Henrique; Luiz Felipe, Alê, Léo Silva, Fumagalli e Magal; Jonatas (Válber) e Clodoaldo (Emílio). Técnico - Sérgio Guedes.
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos - Alê e Jonatas.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião