Revezamento vai à final
Osaka O revezamento 4 x 100 m obteve a marca de 38s27, a melhor do Brasil desde o Mundial de Paris-03, quando o time ficou com a prata. A equipe venceu sua série à frente do Reino Unido, campeão dos Jogos de Atenas-04. No geral, os brasileiros fizeram o quarto melhor tempo.
Já Fábio Gomes da Silva torna-se hoje o primeiro brasileiro em uma final do salto com vara. Nas eliminatórias, o atleta, campeão no Pan-07, saltou 5,65 m. Ontem, no salto triplo, Keila Costa ficou em nono ao saltar 14,40 m. A cubana Yargelis Savigne, vencedora no Pan, também foi ouro no Mundial, com 15,28 m.
Osaka Jeremy Wariner deu ontem mais um passo para pulverizar o recorde dos 400 m de Michael Johnson, uma das lendas das pistas. O norte-americano conquistou o ouro na prova no Mundial de Atletismo de Osaka, no Japão, com o tempo de 43s45.
Na história, o americano só vê dois compatriotas à sua frente: Johnson e Harry Reynolds. Apelidado de Pato, por causa de seu jeito peculiar de correr, Johnson detém uma marca que parecia ser insuperável. O norte-americano cravou 43s18 no Mundial de Sevilha-99.
Ontem, Wariner perdeu preciosos milésimos de segundo na saída, já que reagiu ao tiro de largada em 0s182. Mesmo assim, não demorou para dominar completamente a prova e superar os compatriotas La-Shawn Merritt e Angelo Taylor.
Campeão olímpico em Atenas-04 e mundial em Helsinque-05, o velocista agora buscará outro bi, nos Jogos de Pequim-08. E sairá à caça do tempo de Johnson, que já apostou que seu recorde será superado por Wariner até 2008.
"Quero defender meu ouro olímpico no ano que vem. O recorde do mundo? Ele virá quando tiver que chegar", afirmou o americano.
Nos 110 m com barreiras, Liu Xiang, de 24 anos, somou o título que faltava ao seu currículo e país. Ele venceu em 12s95 e tornou-se o primeiro homem chinês a ganhar ouro em Mundiais.
Se não superou seu recorde (12s88), Xiang ao menos não deu brechas aos americanos Terrence Trammell (12s99) e David Payne (13s02), que subiram nos outros degraus do pódio. "Estou feliz com esse tempo porque em uma grande competição não é sempre que você consegue boa marca." O bronze foi uma conquista para Payne, que chegou a Osaka para substituir o lesionado Dominique Arnold 48 horas antes da prova. "Mal pude acreditar."
Campeão em Atenas-04 e favorito a novo ouro em Pequim-08, Xiang era a aposta única da China por um título no Mundial. Ele centrou preparação para o evento e obteve sua segunda melhor marca no ano.
Na TV: Mundial de Atletismo, às 7h30, no Sportv2.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião