• Carregando...

Os Amigos de Zidane levaram a melhor na quarta edição da "Partida contra a Pobreza", disputada nesta segunda-feira no Estádio Vellodrome, em Marselha. O time de Zizou bateu o dos Amigos de Ronaldo por 6 a 2. A renda da partida é destinada ao Fundo das Nações Unidas pela Infância.

Foi a primeira vez que os Amigos de Zidane venceram o amistoso beneficente. Nas outras três edições, houve um empate e duas vitórias do time do Fenômeno. Os gols nesta segunda-feira foram marcados pelo ex-corintiano Ronny (contra), Sichi, o comediante convidado Jamel Debbouze, Portillo (dois) e Al-Jaber (para os Amigos de Zidane). Gerard (ex-Barcelona, atualmente no Monaco) e o já aposentado Sonny Anderson descontaram.

O jogo amistoso reuniu craques da atualidade e também do passado. Além de Sonny Anderson, ex-jogadores do Olympique de Marselha (dono do estádio) como Blanc, Waddle, Ravanelli, Boli e Stojkovic estiveram em ação.

A trupe brasileira se fez presente em grande número: no time dos Amigos de Ronaldo que iniciou o jogo estavam, além do próprio, Dida, Belletti, Rivaldo, Júlio Baptista, o lateral Ronny, do Sporting (ex-Corinthians) e o zagueiro Rodrigo, do Dínamo de Kiev (ex-São Paulo). O lateral Marquinho (ex-Ponte Preta), do Boavista, jogou no time de Zidane.

Era esperada também a presença de Adriano, mas de acordo com a imprensa italiana, o Imperador brigou numa boate na noite anterior e desistiu de participar da partida. Robinho também poderia jogar, mas decidiu vir ao Brasil e se apresentar à seleção brasileira no país.

No primeiro tempo, o time de Ronaldo dominou, mas acabou indo para o intervalo derrotado. Rivaldo, Júlio Baptista e o argentino naturalizado espanhol Pernía, do Atlético de Madri, acertaram bolas nas traves.

Num contra-ataque, Robert avançou pela esquerda e tentou tocar para Ravanelli. Ronny, que vinha na corrida, entrou na bola para cortar e acabou fazendo contra.

Depois do intervalo, houve muitas substituições e o jogo ganhou mesmo cara de pelada de fim de ano. O time de Zidane passou a dominar e abriu vantagem no marcador. O comediante Jamel Debbouze teve liberdade para atuar e deu passe para um gol e acabou marcando o seu próprio.

Destaques para os golaços marcados por Sonny Anderson, de voleio, para o time de Ronaldo, e o último de Portillo, para a equipe de Zizou, em lindo toque por cobertura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]