O Brasil encerrou neste domingo a sua participação no Mundial Indoor de Atletismo, em Istambul, na Turquia, com a eliminação de Ana Cláudia Lemos nas semifinais dos 60 metros. A atleta brasileira ficou apenas em sexto lugar na segunda série classificatória para a final, com o tempo de 7s36.
Com a marca, Ana Cláudia melhorou em 4 centésimos de segundo o tempo registrado nas eliminatórias, mas não conseguiu atingir o objetivo de quebrar o recorde sul-americano da prova, que vigora desde 1981 e é de Esmeralda de Jesus Freitas, com 7s26. A jamaicana Allen Bailey e a búlgara Ivet Latova foram as últimas classificadas para a final, com 7s23.
"Não fiz o tempo que gostaria. Não sei o que deu errado. Este é o meu primeiro Mundial Indoor e vou ter dois anos para treinar e buscar uma classificação melhor no próximo. Neste, infelizmente, não dá mais", disse a brasileira, descontente com o seu desempenho, em entrevista ao SporTV.
A marfinense Murielle Ahoure venceu a série que contou com a participação de Ana Cláudia ao marcar 7s13. Ele foi apenas um centésimo de segundo mais lenta do que a jamaicana Veronica Campbell-Brown, que foi a atleta mais rápida das semifinais dos 60 metros.
Com a eliminação de Ana Cláudia, o Brasil encerrou a sua participação no Mundial Indoor de Atletismo com uma medalha, o ouro conquistado por Mauro Vinicius da Silva na prova do salto em distância. Neste domingo, ele participou da cerimônia de entrega de medalhas no Atakoy Athletics Arena e escutou o Hino Nacional do Brasil.
O brasileiro revelou que teve dificuldades para dormir na véspera da final, quando se classificou para a disputa de medalha em primeiro lugar e com a melhor marca do ano no salto em distância - 8,28 metros. "Não dormi nada de sexta para sábado meu coração estava disparado e a adrenalina não baixou", disse, ao SporTV.
Ao lembrar os saltos que lhe deram o título mundial, Mauro Vinicius revelou ter cometido erros técnicos. "Comecei a corrida com passos mais curtos do que faço e acabei chegando atrasado na tábua. Mas acabei compensando isso com um bom salto", comentou o campeão mundial, que atingiu 8,23 metros em duas tentativas na final.
O Brasil foi representado nesta edição do Mundial Indoor por sete atletas. Apesar do ouro conquistado por Mauro Vinicius, o País teve desempenho pior em comparação com o Mundial de 2010. Em Doha, no Catar, Fabiana Murer foi campeã no salto com vara, enquanto Keila Costa faturou o bronze no salto em distância.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião