Após seis meses, Ana Ivanovic volta a levantar um troféu. Ela atropelou a russa Vera Zvonareva por 6/2 e 6/1, neste domingo, e conquistou o título do WTA de Linz, na Áustria. É o terceiro triunfo da jovem sérvia em 2008. No primeiro semestre, ela foi campeã no WTA de Indian Wells e em Roland Garros.
A partida deste domingo, que durou apenas 50 minutos, marcou a volta de Ivanovic a uma decisão. Desde o Grand Slam francês, em junho, quando chegou à liderança do ranking mundial, ela não alcançava uma final.
Após Roland Garros, a sérvia teve derrotas precoces e uma lesão na mão direita que a tiraram da ponta. Hoje, ela ocupa a quarta posição no ranking mundial.
Ivanovic agora tem quatro vitórias em seis partidas contra Zvonareva, atual número 9 do mundo. A sérvia venceu os três últimos duelos, todos em sets diretos, com a rival russa.
Grupos de elite
Com três títulos na temporada, Ivanovic se junta a Maria Kirilenko (Estoril, Barcelona e Seul), Agnieszka Radwanska (Pattaya City, Istambul e Eastbourne), Maria Sharapova (Australian Open, Doha e Amelia Island) e Caroline Wozniacki (Estocolmo, New Haven e Tóquio).
Apenas três tenistas têm quatro conquistas em 2008: Jelena Jankovic (Roma, Pequim, Stuttgart e Moscou), Dinara Safina (Berlim, Los Angeles, Montreal e Tóquio-Pan Pacific) e Serena Williams (Bangalore, Miami, Charleston e US Open).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião