Suspensa pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), por causa dos dois gols do Botafogo anulados na semifinal da Copa Brasil, quando o Fogão foi eliminado pelo Figueirense, a auxiliar Ana Paula de Oliveira terá de se contentar com jogos menores. Enquanto vigorar a sua punição de três rodadas no Campeonato Brasileiro, ela irá figurar em jogos na quarta divisão do Campeonato Paulista.
Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o tenente-coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, Ana será escalada para partidas da última divisão paulista.
- Ela fará alguns jogos pela Segunda Divisão para treinar e poder voltar melhor - disse Marinho, em entrevista à Rádio Globo.
Em São Paulo, a divisão das sérias é assim: A-1 (Santos foi o campeão), A-2 (Portuguesa campeã), A-3 (a final ocorre neste domingo) e só depois vem a Segunda Divisão - ou seja, a quarta.
Copa da África do Sul ou Jaboticabal?
Para a rodada deste final de semana, Ana Paula ainda está fora da escala. O sorteio ocorreu na tarde da última terça-feira, um dia antes dos erros da auxiliar no jogo do Maracanã. Porém, para a rodada seguinte, a nona do campeonato, Ana, que sonha em atuar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, deve entrar no sorteio para estar em jogos em cidades como Ilha Solteira, Paraguaçu Paulista, Pirassununga, Jaboticabal, Penápolis, Itapira...
Marcos Marinho pretende, durante as partidas que Ana Paula bandeirar no seu período de reciclagem, deixar alguém da Comissão de Arbitragem observando suas atuações.
- Ela ainda tem um problema de posicionamento - completou Marinho.