Depois de um início irregular, o Milan vem engrenando aos poucos nesta temporada. O desempenho melhorou principalmente depois que o time passou a ser escalado de um jeito mais ofensivo pelo técnico Leonardo, em um 4-3-3, com Ronaldinho jogando pelo lado esquerdo, e Pato, pelo direito. O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, que comandava o Milan na temporada passada, afirma que tentou implantar o esquema, mas desistiu depois de uma conversa com Alexandre Pato.
"Eu pensei nisso e decidi mudar o esquema, atuando com homens bem abertos pelos lados do campo. Mas depois desisti. E você quer saber por quê? Porque Pato foi contra a experiência e pensou que nós perderíamos o seu talento ao isolarmos na ponta direita", revelou Ancelotti, em entrevista publicada pelo jornal italiano "Il Giornale".
Segundo Ancelotti, um dos grandes méritos de Leonardo à frente do time foi ter convencido Pato a jogar desta maneira sob o seu comando.
"Ele foi muito bem, muito eficiente. E achou uma solução para a qualidade do menino", analisou o técnico, que passou oito temporadas dirigindo o Milan antes de acertar a sua ida para o Chelsea.
Atualmente, o Milan tem jogado com dois volantes, Seedorf na ligação do meio-campo com o ataque, e dois homens abertos nos lados do campo. Ronaldinho atua pela esquerda, como jogava nos tempos de Barcelona, e Pato, pela direita. No comando do ataque, Huntelaar, Inzaghi e Borriello duelam pela posição.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião