Anderson Aquino está confirmado no lugar de Marcos Aurélio como titular do time do Coritiba que enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira (5), às 19h30, no Couto Pereira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O treino da tarde desta terça-feira (3) serviu para definir a equipe que vai a campo.
Rafinha chegou a ser dúvida no time, mas também vai jogar. Depois de sofrer uma torção no tornozelo e deixar o treinamento mancando, o meia chegou a ser dúvida, no entanto foi examinado e não preocupa mais o treinador Marcelo Oliveira.
O atacante Bill também vai para a partida depois de ter escapado de uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi julgado pela expulsão na partida contra o Caxias, também pela Copa do Brasil, quando comemorou de forma excessiva um dos gols que fez.
Na equipe, expectativa é grande para encarar o time paulistano. "Acho sempre que o próximo jogo é o mais difícil. Agora contra um time grande de São Paulo teremos uma prova de fogo", declarou o lateral direito Jonas, que mostrou estar atento aos movimentos do palmeirense Kleber dentro de campo: "Não é a toa que o apelido dele é Gladiador. Ele abre muito os braços, usa muito o corpo, falam até que é o tipo de atacante que bate em zagueiro, mas vamos procurar marcar na linha de quatro e diminuir o espaço dele".
O treinador Marcelo Oliveira afirma que a equipe vai jogar de forma ofensiva, mas sem ignorar o perigo de tomar gols em casa, por isso ele promete também mais cautela defensiva. "Temos que pensar sempre que são dois jogos. Não existe necessidade de se expor tanto e acabar levando gol do adversário", disse ele, que espera ver o Couto Pereira lotado pela torcida alviverde. "Quando a torcida está de lua de mel com o time como agora, ela é muito importante apoiando irrestritamente, inclusive nos momentos de dificuldade. O jogador sente isso e se doa mais em campo para conseguir a vitória", observou.
O Coritiba deve entrar em campo com os seguintes jogadores: Edson Bastos; Jonas, Émerson, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Na quinta-feira (5), a Gazeta do Povo acompanha em tempo real a partida entre Coritiba e Palmeiras.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião