O capitão Anderson Lima lamentou os tropeços que o Coritiba teve contra o Fortaleza (4 a 1) e o CRB-AL (1 a 0) durante sua excursão pelo Nordeste brasileiro. Segundo o líbero alviverde, a hora é de levantar a cabeça e recuperar os pontos perdidos dentro de casa.
"Acho que infelizmente não saiu como esperávamos. Agora temos que somar o maior número de pontos para voltarmos a ficar bem". Lima seguiu analisando os tropeços. "Claro que queríamos que fosse diferente, mas agora não podemos lamentar. Passaram os dois jogos e não conseguimos fazer o que foi combinado, mas o importante é não baixar a guarda".
Lima lembra a importância do próximo jogo e da campanha que o time vem fazendo. "Temos que saber que não fomos bem e recuperar em casa. Contamos com o apoio do torcedor mais uma vez no próximo jogo, que vale nove pontos para nós porque é com um adversário direto pela classificação. Sabemos das dificuldades, mas podemos reverter essa situação, que não é confortável. Um time que quer ser campeão não pode perder dois jogos como perdemos".
O jogador refuta a idéia de que o time relaxou por estar na liderança. "Isso não pode acontecer e nem deve acontecer. Não podemos relaxar e acho que isso não aconteceu. Foi apenas um descuido e temos que lembrar que do outro lado tem uma equipe que também quer vencer. Seria fácil crucificar alguém. Quando o time ganha, ganhamos todos nós e quando perde também. Vamos manter a inteligência e a tranqüilidade para trabalhar essa semana e reverter a imagem ruim que ficou".