Herói do Grêmio na volta à Série A do Campeonato Brasileiro, campeão português pelo Porto e, agora, novo contratado do poderoso Manchester United. O que seria um sonho para a maioria dos jovens jogadores brasileiros tornou-se realidade para o meia-atacante Anderson, de 18 anos. O meia-atacante está maravilhado com a chance de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo.
- Desde criança, sempre desejei jogar no Manchester e agora esse sonho concretizou-se. Estou muito feliz. A motivação é muita. E depois, o fato de jogar na mesma equipe desse grande jogador que é Cristiano Ronaldo, assim como o Rooney e tantos outros, e de ser treinado por Alex Ferguson é algo que só conseguia imaginar e agora vou poder concretizar. O que posso dizer? É um sonho do tamanho do mundo! - diz o jogador ao seu site oficial.
Anderson foi vendido pelo Porto ao Manchester por 35 milhões (R$ 91 milhões). Além dele, o clube inglês contratou na quarta-feira o atacante português Nani, do Sporting. O ex-gremista afirma que vai manter suas características no campeão inglês.
- Sei do meu valor. Lá, vou realizar o o mesmo trabalho que desenvolvi no Porto e se possível ainda melhor, porque quero dar expressão ao sonho. Quero que tudo dê certo. Estou preparado para tudo - garante.
O jovem não esqueceu do Grêmio, onde foi revelado, ao falar sobre a ida para o Manchester:
- O Grêmio é o meu primeiro clube, logo a seguir está o Porto, que também tem um lugar bem grande no meu coração, pelo qual tenho o maior carinho e que foi muito importante na minha vida e no meu crescimento enquanto profissional de futebol.
Em 2005, Anderson fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Náutico que garantiu a volta do Tricolor gaúcho à Primeira Divisão do Brasileiro.
Além da ida para o Manchester, o craque tem outra motivação no momento: está pré-convocado por Dunga para a seleção brasileira que vai à Copa América.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião