Além de dar mais altura à defesa, o zagueiro Anderson (de 1,90 m), estréia com a missão de acabar com uma carência do Coxa: de um líder em campo. Bastou um treino coletivo para o jogador conquistar a confiança dos companheiros e do técnico Cuca.
"Acho que é algo natural, talvez pela experiência. Mas é bom ser bem recebido e saber que pode haver um diálogo com o time e a comissão técnica", disse Anderson, 32 anos, campeão da última Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí. Ele vai jogar na sobra da linha de três zagueiros, que ainda conta com Vágner e Allan.
Cuca passou a mostrar mais confiança no sistema defensivo após a chegada do jogador, considerado um substituto para Miranda apesar da diferença de dez anos de idade entre os dois. "O Anderson se vale mais de experiência, posicionamento e comando", analisou o treinador.
O time também terá mudanças no setor ofensivo. O veloz atacante Maia, que estreou no fim do empate com o Fluminense, passa a formar a dupla de frente com Renaldo. Com isso, Caio será recuado para o meio. (NF)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas