Andrade surpreendeu no coletivo desta sexta-feira e fez mudanças em quase todos os setores do time do Flamengo, que vai enfrentar o Friburguense, domingo, pela Taça Rio. O técnico só não alterou o ataque, que contará com Gil e Denis Marques.
Na defesa, o técnico escalou Wellinton, recuperado de lesão, na vaga de Rômulo, que seria improvisado na posição. Com dois cartões amarelos, Rodrigo Alvim será poupado e dará lugar a Everton Silva na lateral-esquerda. O lado direito será ocupado pelo chileno Fierro. No meio-campo, Michael ganha uma chance na equipe.
O Flamengo foi escalado com Marcelo Lomba; Fierro, Wellinton, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Maldonado, Lenon, Michael e Ramon; Gil e Denis Marques. "É esse o time que vai começar jogando", garantiu Andrade, que chegou a testar Galhardo, Rômulo Camacho, Leo Medeiros, Carlyle e Bruno Mezenga durante o coletivo.
Os titulares serão poupados por causa da partida com o Universidad de Chile, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Andrade deverá escalar a equipe na quarta com Paulo Victor; Léo Moura, Alvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson e Vinicius Pacheco; Vágner Love e Adriano.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas