Andre Agassi voltou às competições com vitória. O americano de 39 anos, aposentado desde 2006, venceu sua partida de estreia no Champions Series, importante circuito de veteranos, na noite desta sexta-feira, em Surprise, no estado americano do Arizona.
Por 6/2 e 7/5, Agassi derrotou o sueco Mikael Pernfors diante de 2.682 pessoas. No último game, o americano disparou três aces e selou a fatura com uma direita vencedora.
"Eu estava surpreendentemente muito nervoso. Não sabia como iria jogar, mas me controlei e passei a me sentir mais à vontade. Arrisquei alguns tiros quando tive chance e tirei vantagem disso", disse Agassi, que não jogava uma partida competitiva desde setembro de 2006, no US Open.
O americano, dono de oito títulos de Grand Slam e um dos poucos tenistas a vencer os quatro torneios mais importantes do circuito mundial, ressaltou, no entanto, que não disputará o Champions Series regularmente.
"Retorno? Não. Isso aqui é muito amor por Jim Courier (promotor do circuito de veteranos). Ele me pediu isso há alguns meses, e eu faço qualquer coisa por ele. Disse "sim" e comecei a bater bola e entrar em forma, o que é bom. Foi ótimo voltar e bater bola com velhos amigos. Não posso me comprometer totalmente porque não tenho tempo. Não quero brincar. É preciso fazer isso decentemente. É preciso ter orgulho, quero que as pessoas gostem", ressaltou.
Nas semifinais do torneio, Agassi vai enfrentar o sul-africano Wayne Ferreira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião