• Carregando...

Terceiro colocado na etapa de abertura do Rali Dacar, na categoria caminhões, o brasileiro André Azevedo melhorou seu desempenho neste domingo, completando em segundo lugar o trecho de 115km entre Portimão, em Portugal, e Málaga, na Espanha. O vencedor foi o russo Vladimir Chaguin, com o tempo de 2h00min21s, apenas 1min30s à frente de André. De Málaga, os competidores serão levados de barco ao Marrocos, onde começará a fase africana do rali.

Ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec, seus companheiros a bordo do caminhão Tatra, André Azevedo é agora o segundo colocado na classificação geral, atrás apenas de Chaguin, que venceu as duas primeiras etapas.

Irmão de André, Jean Azevedo terminou em 23º lugar entre as motos neste domingo. O piloto completou o percurso em 1h42min50s. Na etapa de abertura, Azevedo tinha sido o 29º colocado. Na classificação geral das motos, ele ocupa o 26º posto.

O vencedor da etapa, para delírio da torcida local, foi o português Rubem Faria. Segundo colocado no dia anterior, o piloto de 31 anos, natural da região do Algarve, levou vantagem por conhecer como ninguém o trecho percorrido neste domingo, onde ele costuma treinar. Faria ganhou a etapa com o tempo de 1h25min07s, deixando o espanhol Isidre Esteve em segundo e o francês David Casteu em terceiro. Esteve é o líder na classificação geral, à frente do francês Marc Coma e do português Helder Rodrigues, quarto colocado nas duas etapa disputadas até o momento.

Entre os carros, o domínio é do espanhol Carlos Sainz, que repetiu o desempenho de sábado vencendo também a etapa deste domingo. Sainz completou o percurso em 1h34min28s, deixando o francês Luc Alphand em segundo e Nasser Al Attiyah, do Qatar, em terceiro. O espanhol é o líder no geral, à frente de Alphand e de outro piloto da Espanha, Nani Roma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]