O novo técnico do Paraná, Luiz Carlos Barbieri, comandou seu segundo dia de treinamentos na Vila Capanema. Mesmo sem conhecer 100% elenco tricolor, o comandante paranista ganhou um problema para administrar.
O atacante André Dias tinha sua volta confirmada para o próximo jogo contra o Juventude, já que cumprira suspensão no jogo contra o São Paulo. Contudo, o jogador vinha sentido uma lesão na região do púbis há algum tempo e as dores aumentaram na última semana. O jogador passou a ser poupado dos treinamentos e deve ficar de fora da partida da próxima semana.
Aliás, o atacante André Dias foi protagonista de uma semana interessante nesta sexta-feira. Na despedida do ex-técnico Lori Sandri, Dias chorou copiosamente. Os dois eram muito próximos e o futebol do atacante cresceu muito neste ano graças a confiança que o treinador depositava nele.
Com o veto de André Dias, o técnico Barbieri sinalizou com a possibilidade de utilizar o meia Thiago Neves como companheiro de Borges no ataque paranista. Como opção, os atacantes Wellington Paulista e Rafael Akai seguem buscando uma oportunidade no ataque do Paraná.
No sistema defensivo, Aderaldo é o desfalque paranista. O jogador recebeu o 3.º cartão amarelo no jogo contra o São Paulo e fica de fora da partida contra o Juventude. Para o seu lugar, Barbieri já confirmou que deve utilizar o jovem João Paulo. "Temos que explorar as qualidades da nossa equipe. Como estamos alcançando bons resultados não temos que mexer nisso", disse Barbieri.
O técnico ficou satisfeito com os dois primeiros dias de trabalho. Em reportagem da rádio Banda B, Barbieri elogiou o elenco. "É um grupo muito bom e que assimila facilmente o que a gente pede. Um time não tem que ter a cara do treinador, e sim a cara do clube", disse o treinador paranista.
Refroços
Com a chegada de um novo comandante, a diretoria pode apresentar até três novos soldados durante a próxima semana. A diretoria trabalha para trazer inicialmente um meia e um atacante, que estão disputando a série B do Brasileirão.
Outro meia pode ser contratado na seqüência do campeonato, mas as contratações devem vir antes do dia 23 de setembro, prazo limite para inscrição de jogadores.