Gol do Coritiba e um baixinho com a camisa 11 sai correndo para comemorar o feito. Muitos lembrarão da figura de Pachequinho, jogador veloz e goleador do Alviverde nos anos 90, mas a cena repetida seis vezes em quatro partidas do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 é proeza de Andrezinho.
Natural de Curitiba, André dos Santos Pinto nasceu no dia 5 de março de 1991, data em que Pachequinho já era titular do Coxa. Ele reúne algumas características do famoso antecessor: ser um jogador de velocidade, que cai pelos lados do campo e possui faro de gol. Na estreia, contra o Paraibano, Andrezinho marcou um gol, desempenho repetido nos jogos contra Sertãozinho e Pão de Açúcar, sendo fundamental na caminhada do time rumo à segunda fase da competição. Na segunda fase, quarta-feira (13), o camisa 11 de 1,74 metro de altura dobrou a conta e deixou três dos quatro gols Alviverdes nas redes do Confiança, garantindo a vitória por 4 a 2 e a vaga para enfrentar o CFZ nas oitavas de final.
Fã do pentacampeão Ronaldo, Andrezinho prefere enaltecer o restante do elenco do Coritiba. "Nosso grupo é bem forte, unido e tem bom entrosamento por jogar junto há muito tempo. A maioria tem condições de chegar no time de cima", disse o atacante, que sempre atuou no Coxa. "De mim, podem sempre esperar muita raça, empenho. Graças a Deus, meu desempenho tem sido bom, mas acho que ainda pode melhorar muito", concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião