O Chelsea comemorou a estreia do técnico holandês Guus Hiddink com uma vitória por 1 x 0 sobre o Aston Villa neste sábado, mantendo vivas suas chances no Campeonato Inglês.
Hiddink, que assumiu o cargo até o final da temporada após a demissão de Luiz Felipe Scolari, viu o artilheiro Nicolas Anelka garantir os três pontos vitais para o time com um gol bem trabalhado antes do intervalo.
A vitória levou o Chelsea a uma posição a frente do Villa, em terceiro lugar com 52 pontos, sete atrás do líder Manchester United, que enfrenta o Blackburn Rovers ainda neste sábado.
"Tivemos boa posse de bola, algumas boas triangulações e fomos perigosos na área", afirmou Hiddink, que está dividindo suas obrigações no Chelsea com a seleção da Rússia.
"A única coisa que não fizemos foi matar o jogo com um segundo gol e no segundo tempo a gente se acomodou um pouco demais e eles se aproveitaram. Mas por outro lado a gente poderia ter marcado mais."
Com os atacantes Anelka e Didier Drogba escalados juntos, uma raridade sob o comando de Scolari nesta temporada, e Frank Lampard atuando bem como um meia-atacante, o Chelsea dominou a partida.
O único gol do jogo foi marcado aos 19 minutos, quando Lampard recebeu a bola de costas para a meta adversária, girou rapidamente e passou por dois defensores do Villa antes de passar para Anelka.
Anelka mostrou boa forma ao tocar a bola por cima do goleiro Brad Friedel para marcar seu 21o. gol na temporada.
John Terry obrigou Friedel a uma boa defesa e Drogba desperdiçou outra oportunidade ao não tocar para Lampard, livre na área.
O Villa quase empatou quando Ashley Young cobrou uma falta e acertou o travessão, com o goleiro Petr Cech batido na jogada, mas essa foi praticamente a única chance real do time no primeiro tempo.
O time da casa melhorou no segundo tempo, com o Chelsea parecendo mais acomodado. Gabriel Agbonlahor poderia ter feito melhor após passar pelo defensor Alex e chutar em cima de Cech.
Drogba bloqueou bem um voleio de James Milner enquanto que Garth Barry teve um bom chute defendido por Cech.
Com o Aston Villa deixando buracos na defesa, o Chelsea poderia ter punido o adversário e Michael Ballack teve um poderoso chute seu tocado para escanteio por Friedel no final.
Veja os resultados da rodada:
Arsenal 0 x 0 Sunderland
Aston Villa 0 x 1 Chelsea
Bolton Wanderers 2 x 1 West Ham United
Middlesbrough 0 x 0 Wigan Athletic
Stoke City 2 x 2 Portsmouth
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião