O paulista Adriano Bastos e a gaúcha Rosa Jussara Barbosa foram os campeões da 10.ª Maratona Internacional de Curitiba. Bastos completou a prova em 2h19min20s e Rosa percorreu os 42 quilômetros em 2h47min30s. Entretanto, o recorde da competição não foi quebrado.
Tricampeão da Maratona da Disney (2003, 2005 e 2006), em Orlando (EUA), e segundo colocado na Maratona de São Paulo neste ano, Bastos só assumiu a liderança a partir do trigésimo quilômetro da prova. "É um trajeto difícil, com muitas subidas, por isso é fundamental estar bem preparado", comentou.
O amazonense Urias Yostaque de Lima foi o segundo colocado, com o tempo de 2h41min42s. A terceira posição ficou com o tocantinense Elísio Miranda da Silva, que completou a prova em 2h22min07s.
A disputa pelo primeiro lugar entre as mulheres foi mais folgada. "Eu larguei devagar e, a partir da metade da prova, acelerei o ritmo para administrar a vantagem", comenta Rosa.
A carioca Denise Paiva Lucas, que há quatro anos tenta a vitória na competição, foi a segunda colocada, com o tempo de 2h52min07s; e a estreante baiana Marluce Queiroz Ferreira Borges chegou na terceira posição, com 02h55min14s.
Na corrida de 10 quilômetros, categoria masculina, o primeiro lugar ficou com o curitibano Marcos Antônio Capristo (31min22s), seguido de Célio Falcão (31min29s) e de Leonardo Augusto Sanches (31min35s). Na categoria feminino, a campeã foi a catarinense Lídia Kawowski (37min41s), seguida de Cleide Souza Kühl (39min20s) e Maria das Graças Moreira (40min20s). (MES)
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Damares Alves deve comandar Comissão de Direitos Humanos do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião