Campeã pan-americana juvenil, Angélica Kvieczynski somou mais uma medalha de ouro à sua coleção. Aos 18 anos, a brasileira venceu a prova individual geral da ginástica rítmica e subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Sul-Americanos de Medellín.
Neste domingo, a atleta de Toledo (PR) totalizou 92.050 pontos e bateu Venezuelana Acevedo (85.350) e Darya Shara (84.350). Eliane Ribeiro ficou na quarta colocação, com 84.075 pontos.
"O resultado foi ótimo. Treino diariamente de oito a nove horas, sendo que aos sábados somente cinco. É muita repetição. Sou persistente e não tolero quando erro. Cobro a mim mesma e insisto o tempo todo até acertar, para fazer o melhor. Acho que o resultado esta aí", analisou.
Angélica encantou o publico local, que lotou o ginásio. Segundo ela, seu desempenho foi valorizado pelo alto nível das oponentes.
"Conquistar um título sul-americano na primeira vez que participo desta competição me traz mais experiência para a disputa dos Jogos Pan-americanos de 2011. Isso me torna também favorita dentro da América do Sul para a competição. A ginástica rítmica está crescendo no continente e o nível elevado desta competição valoriza ainda mais minha conquista", afirmou.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião