Depois de se aventurar no futebol argentino de onde trouxe o atacante Ariel - e em terras paraguaias, trazendo o meia Germán Segovia, Coritiba surpreende ao anunciar sua nova aposta. Vindo de Angola, com apenas 17 anos, o atacante Geraldo foi anunciado nesta quinta-feira (9) como um potencial reforço para o alviverde no restante da temporada.
Durante um amistoso entre o Verdão e o Andraus, clube de Almirante Tamandaré, o técnico René Simões pôde observar os jogadores que não vêm utilizando em ação, mas acabou fisgado pelo rápido e habilidoso futebol de um dos adversários. "Perguntei quem era e já sugeri que trouxessem para o Coritiba", comentou René ao site oficial do clube.
Como ainda é jovem e vem do exterior, o jogador não pôde ser registrado como profissional. Por enquanto ele assinou um contrato de jogador amador e será observado. Quando tiver condições, desde que aprovado, assina seu contrato com o Coritiba. "É uma aposta. Observamos o jogo dele contra o Coritiba e gostamos do que vimos. Ele recebeu inúmera propostas, mas ficou aqui e não representou custos para o clube", comentou o coordenador de futebol Felipe Ximenes.
Geraldo teve atuações destacadas pelas seleções de base de Angola (sub-15 e sub-17), onde teria sido capitão e sempre titular. "Veio com boas referencias", disse Ximenes. No Brasil o jogador disputou a Copa SP de juniores pelo Rio Claro (SP).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião