O principal reforço do Palmeiras para 2009 já está pronto para estrear. No jogo de sábado, contra o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto, Keirrison vai fazer seu primeiro jogo com a camisa palmeirense e espera ajudar o time a conquistar a segunda vitória no Campeonato Paulista.
Na última quarta-feira, Keirrison ficou apenas na torcida enquanto o Palmeiras ganhava do Santo André, por 1 a 0, também em Ribeirão Preto, na abertura da Paulistão - afinal, ele tinha se apresentado ao clube apenas dois antes do jogo. Com espectador, o atacante estudou o posicionamento dos colegas e aprovou a atuação do time.
Um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado - ao lado de Washington e Kléber Pereira -, com 21 gols marcados, Keirrison está ansioso para estrear. "A ansiedade é grande. Estou muito feliz de estar aqui, com todo mundo querendo me ajudar", afirmou o atacante de 20 anos, que veio do Coritiba.
A chegada de Keirrison para o início do Paulistão chegou a ser surpreendente. Afinal, o Palmeiras precisou pagar R$ 1,5 milhão para ter um jogador que já estava contratado - tudo para liberá-lo imediatamente, antes do fim do contrato com o Coritiba, que acabaria somente em abril.
Ao ser apresentado na segunda-feira, Keirrison tratou de avisar que não seria o salvador que toda a torcida palmeirense estava imaginando. Pediu calma. Nesta quinta-feira, ele realizou seu segundo treino no Palmeiras, realizado na cidade de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto (SP), e revelou que a falta de entrosamento não vai atrapalhá-lo na hora do jogo.
"Para atacante, não é tanto (desentrosamento). Durante a partida a gente vai vendo a movimentação dos companheiros", contou Keirrison. Segundo ele, o fato de ter assistido ao jogo contra o Santo André também vai ajudar. "Procurei ver a movimentação de todos, como eles gostam de receber a bola."
Keirrison aprovou a atuação do time na estreia do Paulistão e imagina um time bem mais forte ao longo da competição. "Pelo pouco tempo de trabalho, foi muito bom", elogiou o atacante, um dos oito reforços já contratados pelo Palmeiras para 2009 - os outros foram Danilo, Maurício Ramos, Armero, Willians, Cleiton Xavier, Marquinhos e Edmílson.
Com a entrada de Keirrison e a boa atuação de Lenny na estreia - o atacante foi muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo -, o volante Sandro Silva corre o risco de perder a vaga no time titular do Palmeiras. Assim, o meia Diego Souza deixaria o ataque, onde atuou improvisado, e voltaria à sua posição original.
Além de Keirrison, o Palmeiras deve ter outra estreia no jogo de sábado, em Ribeirão Preto. É o lateral-esquerdo colombiano Armero, que ainda não tinha a documentação regularizada para enfrentar o Santo André na última quarta-feira.
Deixe sua opinião