A seleção brasileira feminina de basquete fez uma campanha in­­victa na primeira fase do Pré-Olím­­pico, com vitórias até mesmo fá­­ceis sobre Paraguai, Canadá, Ja­­maica e México. Agora, porém, a disputa entra na etapa decisiva, em que os resultados anteriores não têm mais valor. Assim, o Brasil precisa confirmar o favoritismo na semifinal contra Cuba, a partir das 22h15 (de Brasília), em Neiva, na Colômbia, para seguir vivo na luta pela vaga na Olimpíada de Londres – apenas a seleção que for campeã vai a Londres. A decisão será amanhã.

CARREGANDO :)

Para ajudar no momento decisivo, o time contou com o apoio de uma das maiores jo­­gadoras da história do basquete. Trabalhando hoje como diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Bas­­quete (CBB), Hortência deu ontem uma palestra para as atletas e a comissão técnica, na tentativa de auxiliar a preparação do grupo.

"Meu objetivo é mostrar que uma pessoa que começou do nada e sem recursos, lutou muito e conseguiu chegar ao sucesso. Se eu consegui, qualquer um pode conseguir, pois ninguém é diferente. Quero mostrar como eu pensava e como agia para alcançar os números e títulos que conquistei", contou Hortência.

Publicidade

Ao vivo

Brasil x Cuba, às 22h15, no SporTV 2, ESPN e Esporte Interativo.