Dorival Júnior conversa com a diretoria do Vasco nesta terça-feira. Mas, antes mesmo de definir sua situação no clube da Colina, o comandante cruzmaltino já faz planos para a próxima temporada. O técnico revelou que espera a contratação de pelo menos um grande jogador e disse que a intenção da diretoria é formar uma equipe capaz de brigar pelo título brasileiro em 2010.
"Será uma conversa para falar sobre o ano do Vasco, fazer uma avaliação, discutir futuros reforços e falar sobre valores. Quero saber quanto eu vou poder gastar. Quero que o Vasco me dê condições de brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertadores. E quando esse valor for acertado, quero que seja pago todo dia 5. A torcida do Vasco não vai aceitar apenas nossa volta para a Série A. Temos que brigar pelo título também", afirmou o treinador, ressaltando que o Vasco tem encontrado dificuldades no mercado da bola: "Quero um grande jogador, no mínimo. Já temos uma lista. Mas temos perdido na briga por vários jogadores, está bem difícil".
Mas se não está fácil encontrar bons nomes para compor o elenco cruzmaltino em 2010, um grande jogador está garantido ao menos até julho: Carlos Alberto. No entanto, Dorival Júnior mostrou confiança na permanência do meia durante toda a temporada.
Por fim, o comandante vascaíno deu indícios de qual será o desfecho da reunião desta terça-feira. "Esta na hora de um projeto longo. Há muito tempo eu queria isso. A minha intenção é permanecer, sim. Agora vamos ver o que o Vasco pode fazer", observou o treinador.
Repercussão emocionante
Dorival Júnior lembrou com carinho da festa feita pela torcida vascaína após a conquista do título da Série B. Ele afirmou ter ficado emocionado ao ter seu nome gritado na arquibancada do Maracanã.
"Fiquei feliz com a repercussão do título. Foi muito acima do que eu esperava. O Maracanã inteiro pedindo para eu ficar... Fiquei muito emocionado. O Dinamite me falou que apenas dois treinadores tiveram seus nomes gritados desta maneira na arquibancada, eu e o Titio (Orlando) Fantoni. Fiquei muito emocionado com isso", comentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas