Antes mesmo de vestirem pela primeira vez a camisa do Coritiba, os seis jogadores contratados para esta temporada começaram a caminhada no novo trabalho conhecendo a história do clube. Lincoln, Júnior Urso, Renan Oliveira, Emerson, Lima e Jackson fizeram uma visita orientada ao Memorial do Coxa. "Acho importante para todos os jogadores que chegam conhecer a história do clube, a gente saber a camisa que está vestindo. Isso diz tudo que o clube é", diz o meia Renan Oliveira, vindo do Atlético-MG. "Acredito que poucos times fazem isso. Faz com que o jogador que chega se identifique mais com a equipe. Muitos clubes deveriam seguir o exemplo do Coritiba e fazer o mesmo", afirma o lateral-direito Jackson, que estava no mineiro Boa Esporte.
O meia Lincoln não foi autorizado a dar entrevistas por ainda não ter assinado contrato. Já todos os outros atletas presentes assumiram que foi a primeira vez que foram recebidos desta forma em um novo time. "O que mais me chamou a atenção foram os dois campeonatos invictos que ganharam (2003 e 2011)", diz o volante Lima, formado no Fluminense. "Tem bastante título. Foi bom conhecer", avalia o meia Emerson, que veio do Grêmio.
"Sinto-me com uma responsabilidade imensa de chegar em um clube como esse e vestir de coração esta camisa", afirma Urso, que estava no Avaí. "Eu sabia que tinha tido uma invencibilidade grande no ano passado, mas não que tinha batido o recorde de Guiness", completou entusiasmado o ex-atleta do Paraná.
O superientendente de futebol coxa-branca, Felipe Ximenes, fez questão de ressaltar que o evento não representava a apresentação oficial dos atletas, que será na sexta-feira (6). "É para eles conhecerem o clube. É uma tradição nossa mostrar onde eles vão jogar", explicou o dirigente.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião