A tenista norte-americana Serena Williams é uma das estrelas do do Federer Tour, que está sendo disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Descontraída, ela afirmou nesta quinta-feira (7) que pretende aproveitar a oportunidade para comprar biquínis brasileiros. Esta é a primeira visita dela ao país
Eleita pela WTA (Associação das Mulheres Tenistas) como a melhor jogadora do ano, Serena disse que sempre quis conhecer o Brasil, também por causa do ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten, de quem se diz fã.
Após dizer que procuraria biquínis, cujo estilo não encontra nos EUA, a número três do mundo disse achava que não teria tempo para usar a vestimenta nas praias brasileiras.
No entanto, ela não descartou a possibilidade de visitar o litoral. "Praia no Brasil com meus biquinis novos?". Ela chegou a perguntar a um jornalista a distância até uma praia.
Aposentadoria
Aos 31 anos, a norte-americana Serena Williams vive uma temporada avassaladora. As conquistas fazem parte de sua rotina e ela diz ainda não pensar em aposentadoria.
"Não pretendo parar tão cedo, eu amo jogar tênis. E oportunidades como essa de viajar para países, como o Brasil, me deixam feliz. Enquanto eu estiver saudável, não vejo um fim", afirmou Serena, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva em São Paulo.
Dona de 15 títulos de Grand Slam, ela já não fica intimidada com a pressão para voltar ao topo do ranking e quer aproveitar para se divertir em quadra.
"É importante ser a número 1 do mundo, mas também é fundamental jogar Grand Slams. O que é melhor do que viajar pelo mundo e fazer o que você gosta? Não poderia ser melhor."
Serena enfrenta neste sábado (8), no ginásio do Ibirapuera, a bielorrussa Victoria Azarenka, número um do mundo.