Depois de uma longa recuperação, desde que rompeu o tendão do tornozelo direito no dia 6 de janeiro, o ala/pivô Anderson Varejão garante estar completamente recuperado e pronto para mais uma temporada da NBA. Assim, ele estará em quadra nesta segunda-feira (26), quando o Cleveland Cavaliers estreia no novo campeonato da liga norte-americana de basquete, contra o Toronto Raptors. E, muito provavelmente, será o titular da sua equipe.
Por conta da grave lesão, Anderson Varejão perdeu grande parte da temporada passada, quando o Cleveland Cavaliers fez a pior campanha de sua história na NBA. Além disso, ele não pôde defender a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, em setembro, na Argentina, no qual o Brasil garantiu a vaga para a Olimpíada de Londres. Agora, porém, o ala/pivô de 29 anos está pronto para jogar novamente.
"Estou recuperado. Foi um ano difícil, de muita paciência e dedicação ao tratamento. E estou feliz por estar de volta às quadras e pronto para ajudar o Cleveland", contou Anderson Varejão, que foi titular nos dois jogos da pré-temporada. "Este ano chegaram alguns jogadores, jovens que estão cercados de muita expectativa e que vão ajudar a equipe. Espero que essa seja uma temporada melhor, melhor para mim e melhor para o Cleveland."
Além do sucesso de time de Cleveland na temporada da NBA, Anderson Varejão já vislumbra a disputa da Olimpíada, entre julho e agosto. "Que seja um grande ano para a seleção brasileira. Temos uma competição importante, a mais importante, em 2012, que são os Jogos Olímpicos de Londres, e o Brasil vai fazer uma boa preparação, porque o objetivo não é apenas participar, é chegar em condições de conquistar uma medalha", disse o jogador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião