Depois uma passagem de cinco meses por São Paulo, o ponta Dante está de malas prontas para deixar o país mais uma vez. O jogador acertou com o Dínamo de Moscou, da Rússia, mesmo time que defendeu na temporada passada. Dante, que jogou sete anos fora do Brasil antes de retornar ao país esse ano, defendeu o São Bernardo no Campeonato Paulista, no Sul-Americano de Clubes e na conquista do título dos Jogos Abertos do Interior.

CARREGANDO :)

"Apesar de ter contrato de um ano, foi uma proposta irrecusável. Eu pensei bastante antes de tomar essa decisão, pois estou muito feliz no São Bernardo. Aqui, tenho tudo que um atleta precisa e consegui isso no momento em que eu queria muito voltar para o meu país. Estava com o meu filho, Antônio, doente e encontrei nesse clube tudo o que eu realmente precisava", disse Dante, de 29 anos.

Dante fechou um contrato de cinco meses e, nesse período, disputará o Campeonato Russo, o Europeu e a Copa Russa.

Publicidade

"Voltei para o Brasil ganhando menos do que lá. A Rússia tem o voleibol mais valorizado do mundo. Eles pagam muito bem e a proposta de agora foi infinitamente superior a da temporada passada. Tenho que pensar também no meu lado pessoal, no meu futuro e, só por isso, estou indo", explicou Dante.

A viagem para a Rússia está marcada para o dia 30 deste mês. Até lá, Dante continua treinando no time paulista.

"Fico chateado em ir embora no meio da temporada. É a primeira vez que acontece isso na minha carreira e sei que será difícil encontrar uma peça para me substituir neste momento", disse o ponta.

Presidente do São Bernardo, José Montanaro Jr., lamentou a saída de Dante.

"Realmente é uma proposta muito vantajosa financeiramente. Acredito que é o valor mais alto do vôlei mundial. Porém, é muito complicado olharmos somente sob o ângulo financeiro, já que quando ele veio para o São Bernardo, foi com o melhor contrato do país, assumiu um compromisso com a equipe e todo o time foi estruturado em função desse jogador", disse Montanaro.

Publicidade