O elenco do Paraná se reapresentou na manhã desta sexta-feira (23) na Vila Capanema. Durante alguns minutos, o técnico Zetti reuniu todos os jogadores no centro do gramado para uma conversa mais séria, na qual a derrota para o Flamengo na Libertadores foi lembrada, mas a ênfase ao jogo deste domingo (25), às 16h, contra o Adap Galo Maringá, em casa, foi maior.
Qualquer resultado que não seja a vitória pode complicar a vida do Tricolor na segunda fase do Campeonato Paranaense. Desta forma, Zetti pode optar por não poupar ninguém para este jogo. No coletivo desta sexta, as únicas novidades em relação ao time que atuou no Maracanã foram as entradas do titular Neguette na zaga no lugar de João Paulo e do lateral-direito Alex na vaga do ala esquerdo Egídio que está no Rio de Janeiro com a família para o sepultamento do seu pai, que faleceu na quarta-feira.
Porém, Egídio deve participar do último treino na manhã deste sábado (24) e está confirmado entre os titulares. Outro que pode jogar é o jovem Everton, que segue em alta com Zetti, deixando Vinícius Pacheco e Joelson no banco de reservas. Porém, o maior ídolo paranista na atualidade ainda não está totalmente de fora. O meia Dinélson não treinou nesta sexta, e segue em tratamento no departamento médico do clube.
Nos bastidores do Paraná, levantou-se a possibilidade do apoiador ser aproveitado contra o Adap Galo, ao contrário do esperado. E as chances do atleta jogar existem, como o próprio Dinélson admite. "Estou fazendo um fortalecimento no tornozelo direito, trabalhando para me recuperar e por isso ainda não sei se vou jogar. Na verdade eu estou legal, ainda sinto um pouco de dor, mas em se tratando de tornozelo isso é normal. Vai depender da comissão técnica", afirmou.
No que depender dele, a torcida do Tricolor pode esperar: Dinélson entra em campo. "Jogador sempre quer jogar né? Estou fazendo tratamento até em casa, mas vamos ter uma conversa amanhã (sábado) para decidir se eu jogo ou não. Não chega a ser dúvida, é que talvez o treinador opte por outro jogador para eu melhorar também o meu condicionamento físico, fora que não é legal ficar com esse problema no tornozelo, batendo e voltando, pode se tornar algo crônico", concluiu Dinélson.
A provável escalação do Paraná neste domingo deverá contar com Flávio; André Luiz, Daniel Marques, Neguette e Egídio; Xaves, Beto, Gérson e Everton (Dinelson); Henrique e Josiel.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião