Foi difícil de explicar a 8ª derrota seguida do Atlético Paranaense fora de casa neste Brasileirão. Para o zagueiro Antônio Carlos, o resultado contra o Flamengo - 1 a 0 no Maracanã - foi muito injusto, já que segundo ele, o time teve uma das suas melhores atuações longe da Arena da Baixada.

CARREGANDO :)

"Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, mas infelizmente no final aconteceu a derrota. Num jogo fora de casa, foi uma das melhores atuações. Tivemos uma postura boa, mas infelizmente não conseguimos o nosso objetivo. Agora temos que trabalhar para o próximo jogo e buscar esses pontos em casa. Só falta um turno e não podemos vacilar tanto", disse.

Antônio Carlos acredita que o time foi bem, mesmo sem o Atlético ter concluído um chute a gol na primeira etapa. "Hoje o jogo fala por si só. Conseguimos uma boa atuação e quando a derrota vem, todo mundo fala que não tem nada bom. Temos umas peças que faltam no time e espero que eles possam voltar para nos ajudar a ter uma seqüência boa de jogos".

Publicidade

O zagueiro, que também é capitão do time, disse que a responsabilidade é de todos pela recuperação. "Todos sabemos que o campeonato está na metade e falta um turno só. Não podemos vacilar. Temos que dar um algo a mais e se formos deixando mais para o final, fica mais difícil. Temos o Ipatinga pela frente e não pensamos em outro resultado que não a vitória".

No próximo jogo, pela Copa Sul-Americana, o time tem que ter outra postura para vencer. "Será um jogo difícil. Pegamos um adversário complicado, que está melhorando no Brasileirão. Temos que fazer a vitória na Arena para depois pensar em classificação".