Contratado no sábado, o técnico Antonio Lopes acompanhou a vitória do Atlético-PR diante do Fluminense dos camarotes do Estádio do Café, em Londrina. O treinador gostou da movimentação da equipe e valorizou a disposição dos jogadores para tirar o Furacão da situação delicada no Brasileiro.
"O time foi perfeito na parte tática. Conseguimos neutralizar bastante o Conca, pois o Valencia fez bem esse trabalho. O Rui também foi bem anulado pelo Márcio (Azevedo). A bola parada também foi bem trabalhada. Está todo mundo querendo, o grupo todo querendo sair dessa situação, disse Lopes, que assume oficialmente o comando do Rubro-Negro nesta segunda-feira.
O treinador confirmou que os cinco jogadores afastados pela diretoria (Rafael Moura, Antônio Carlos, Netinho, Alberto e Zé Antônio) não devem ser mesmo integrados ao elenco. "Isso foi uma decisão de diretoria, portanto não muda nada", garantiu.
Ainda neste domingo(2), o técnico Leandro Niehues, do Corinthians Parananense, revelou à reportagem da Gazeta do Povo que foi procurado pela diretoria atleticana para compor a comissão técnica de Lopes. "É uma situação real. Converso amanhã com a diretoria do Atlético. Já falei com várias pessoas do departamento de futebol. Tem uma situação bem clara e definida", explicou. Niehues já trabalhou no clube. O acerto pode acontecer ainda nesta segunda.
Confirmado apenas é que Lopes Júnior( filho de Lopes) será auxiliar-técnico da equipe. Riva Carli, que treinou o time em Londrina, volta para a preparação física. "É um projeto que o Atlético quer montar. Comigo vem o Júnior Lopes, que foi auxiliar várias vezes, foi técnico do Olaria, do Bangu. Também trabalhou como auxiliar do Vanderley Luxembugo no Palmeiras. O Atlético quer essa mescla de experiência e juventude", afirmou o novo técnico do Atlético-PR.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia