Nunca a entrada de um jogador reserva no Furacão foi tão valorizada quanto no jogo diante do Fluminense, no qual os atleticanos não passaram de um empate na Arena da Baixada. A aposta do técnico Antônio Lopes em Tiago, para o lugar de Evandro, mostrou-se acertada na sua reestréia no comando da equipe. E a perda do atleta, no fim do primeiro tempo, por lesão, foi um dos motivos apontados pelo Delegado para a igualdade no placar.
"Acho que o Atlético teve uma atuação muito boa no primeiro tempo, fez um gol e criou chances límpidas de gol, mas o Berna tirou de cima da linha, com a canela, e tivemos pelo menos mais três chances para ampliar. O sistema defensivo também se comportou bem, neutralizamos o Fluminense, que estava insistindo nos cruzamentos. No segundo tempo, nós perdemos muito com a saída do Tiago, estava fazendo uma grande partida, infernizando defesa adversária, se movimentando pelos dois lados do campo, e o decréscimo de produção da nossa equipe se deve a isso", avaliou Lopes.
A respeito das entradas de Nei e Evandro na partida, o treinador rubro-negro falou pouco, preferindo elogiar as mudanças no Tricolor carioca. "Colocamos o Evandro, ele foi relativamente bem, mas não tão bem quanto estava o Tiago. As substituições do Renato foram muito boas, eles ganharam o meio-campo, o Fluminense teve maior volume de jogo, mas não criou nada. Deram sorte naquela projeção do Thiago (Silva) e fizeram o gol. Acho que não fomos bem, não criamos nada, mas pelo que fizemos no primeiro tempo, o Atlético merecia ganhar o jogo".
A saída do então titular Nei também foi comentada por Lopes. "Pelo o que eu observei pelos jogos do Atlético, não só contra o Goiás, e por causa dos treinamentos que eu ministrei, fizemos essa alteração. Ele entrou no segundo tempo porque o Fluminense estava muito forte pelo lado esquerdo, com o Thiago Neves, o Júnior e o Cícero, o André (Rocha) estava sobrecarregado, o Alan Bahia também", revelou o treinador.
Entretanto, ao final da entrevista, o Delegado não deixou de lamentar as chances perdidas. "Faltou aproveitar as chances mais cristalinas que tivemos no primeiro tempo, e talvez sem a saída do Tiago, ele foi até uma surpresa para mim, estava muito bem no jogo, quem sabe pudéssemos manter isso se ele tivesse atuado nos 90 minutos", finalizou.
Deixe sua opinião