Após a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo neste domingo (23), o técnico do Atlético, Antônio Lopes, teceu elogios ao sistema defensivo de sua equipe. "O trio inteiro foi bem, o time foi bem na defesa, ainda mais que o São Paulo tem um bom poder de fogo", disse Lopes.
O treinador elogiou bastante a atuação de Fransérgio, volante de 18 anos que atuou improvisado na zaga. "O Fransérgio foi bem. Ficamos privados de usar o Nei, que cumpriu suspensão automática, e optamos pelo Fransérgio, que já foi zagueiro e ultimamente tem sido volante. Ele é um jogador inteligente, com boa marcação e bom passe curto e longo. Por causa da qualidade dele, coloquei para fazer a saída de bola. Ele tinha sido o que melhor se apresentou no treino de quinta-feira em que procurávamos substituto para o Nei", afirmou.
Lopes analisou que o Furacão teve dificuldades no final do primeiro tempo. "Fizemos 30 minutos excepcionais no primeiro tempo e nos 15 minutos finais perdemos as ações no meio-de-campo. Precisávamos melhorar a marcação no segundo tempo e fizemos isso, com o segundo tempo sendo do Atlético", explicou.
Perguntado sobre como montará o time sem Paulo Baier e Valencia, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Lopes disse que usará os treinamentos da semana para isso. "Vamos fazer experiências no treinamento para escolher alguém com as mesmas características para o lugar deles. Foi o que fizemos no caso do Fransérgio. Assim não precisaremos mexer na estrutura da equipe", concluiu.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas