Em entrevista coletiva após a vitória do Atlético contra o Flamengo neste domingo (11), em Macaé, no Rio de Janeiro, o técnico do Furacão, Antônio Lopes, exaltou a superação da equipe frente a pressão dos cariocas. "Ganhamos pela atitude, pela força do time, que soube marcar o Flamengo, que estava embalado pela qualidade do grupo e por estar brigando pelo título. Essa vitória marca um começo importante de retomada", disse Lopes.
O Rubro-negro paranaense bateu o carioca por 2 a 1, mas foi totalmente dominado durante as duas etapas e teve de segurar o sufoco nos minutos finais da partida.
O técnico, que teve sua primeira vitória desde que chegou ao clube, voltou a pedir um atacante de referência, a exemplo de seu antecessor, Renato Gaúcho.
"Estamos na expectativa, aguardando que venha um novo jogador. A diretoria está se virando e vamos ver se dá certo. Mas nós precisamos deste jogador, mais cascudo, mais experiente. O Pablo ainda é muito novo e não podemos dar esta responsabilidade a ele. Nem para o Vítor, que hoje estava no banco", afirmou o delegado.
Contra o Flamengo, o técnico testou Rodriguinho, que não fez boa partida, sendo substituído no início do segundo tempo.
Na partida contra o Figueirense, no próximo fim de semana, o técnico poderá contar o atacante uruguaio Santiago García. "O El Morro está em uma situação melhor (de recuperação) do que o Nieto. Talvez dê para ele entrar na próxima rodada", disse Lopes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura