Antônio Lopes segue no Atlético-PR para 2010. O treinador definiu a permanência dele, do auxiliar Júnior Lopes e de toda a comissão técnica em uma reunião de aproximadamente duas horas, ontem, com o presidente Marcos Malucelli e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Nesta quarta-feira, o grupo volta a se encontrar para traçar o planejamento do elenco para a próxima temporada.
O Delegado está na sua quarta passagem pelo Rubro-Negro. Nesse ano, pegou o time em um momento mais complicado do que nas outras vezes. Assumiu na 17.ª rodada do Brasileiro, quando o Furacão estava na zona de rebaixamento com apenas 15 pontos.Em 23 jogos entre o Nacional e a Sul-Americana, o técnico obteve nove vitórias, seis empates e oito derrotas. Sendo que na Arena da Baixada o time atleticano não perdeu com Lopes no banco (seis vitórias e cinco empates). O aproveitamento total do treinador em 2009 é de 47,8%.
"Estamos renovando com o treinador que no Brasileiro tem aproveitamento superior a 51%. É um percentual melhor do que o do sexto colocado da competição (o Atlético-MG, que tem 50%)", avalia Malucelli.
O acerto entre a cúpula da Baixada e o Delegado já estava delineado. No encontro desta terça-feira, foi discutido apenas um aumento salarial para o técnico e seu auxiliar, além de algumas metas de trabalho e resultado para 2010.
"Existe treinador mal pago? Obviamente não. Então o Lopes também não vai ser", diz Malucelli, reconhecendo que o clube está investindo alto para manter o treinador. "As metas de disputarmos títulos sempre existiram, mas nesse ano não conseguimos no Brasileiro. Errar sabemos que vamos errar algumas vezes, mas queremos fazer o máximo para errar o mínimo possível", afirma o dirigente.Um dos trunfos do Atlético para iniciar a pré-temporada no dia 6 de janeiro é o fato do treinador já conhecer todo o elenco, saber das qualidades e deficiências e das posições carentes. Lopes pediu à diretoria que reforços de experiência sejam escolhidos para existir uma maior mescla com a garotada formada no CT do Caju.
"Já montamos uma base, e o grupo que vamos colocar para trabalhar é um grupo que já conhecemos. Lógico que vamos fazer mais contratações para podermos disputar títulos", disse o técnico, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.Na reunião desta quarta-feira, no início da noite, após a reapresentação do elenco que ocorre à tarde, Lopes e os dirigentes colocarão na mesa nomes disponíveis no mercado e farão uma avaliação final do plantel atleticano.
"Os jogadores já irão sair de férias sabendo quem nos interessa e quem terá de procurar um outro lugar para o ano que vem", conta o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, informando que as duas relações só serão reveladas após o jogo de domingo, contra o Barueri.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião