As arbitragens têm sido alvo da ira do técnico do Atlético Paranaense Antônio Lopes após os jogos do time no Campeonato Brasileiro. Assim como ocorreu contra o Grêmio, o Delegado não poupou críticas ao árbitro carioca Djalma José Beltrami Teixeira, que teria deixado de assinalar um pênalti claro em cima de Pedro Oldoni no primeiro tempo, o que resultou no empate diante do Corinthians.
"Acho que o time jogou o suficiente para ganhar, mas temos que colocar a culpa no árbitro, que não marcou aquele pênalti em cima do Pedro Oldoni. Fizemos de tudo para ganhar", afirmou Lopes em sua entrevista coletiva. Ainda de acordo com o treinador rubro-negro, a postura da equipe, apesar dos desfalques, foi boa.
"A equipe se apresentou bem dentro circunstâncias, tive que modificar em cinco posições desde o último jogo. Acho que começamos bem no primeiro e segundo tempo. Tomamos o primeiro gol por infelicidade do nosso goleiro, caímos um pouco, mas a equipe ainda conseguiu, a mercê de uma aplicação, empatar. Se tivesse um pouco mais de sorte poderíamos até ter ganhado o jogo, com aquela bola do Nei na trave, e ainda com o pênalti não marcado. Infelizmente não aconteceu", avaliou.
Lopes ainda assegurou que não está pensando em sacar o goleiro Guilherme, apesar da falha, e acredita que os últimos jogos estão valendo para experimentar as opções que dispõe no elenco atual. "Nós temos dado oportunidade pra todo mundo, como é o caso do Rhodolfo. Quando o jogador entra, ele tem que responder, se agarrar à vaga com unhas e dentes. Eles estão ali disputando a posição e vamos fazendo a nossa análise com relação ao desempenho dos jogadores dentro de campo".
O técnico atleticano ainda falou sobre o novo reforço do time, o lateral-esquerdo Alessandro, que estava no futebol australiano. "É um jogador com muita força, velocidade, que joga como lateral ou ala. Temos que ver mais, não vi muito esse jogador, ele teve que fazer dez dias de treinamento físico, então preciso ver mais, como não o conheço, não estou em condições de falar. Ele vai ter oportunidade, é uma posição carente nossa, e vamos ver nos jogos o que ele poderá mostrar", finalizou.