Apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira(31), no CT Joaquim Grava, como novo reforço do Corinthians, o atacante Adriano falou em retorno à seleção brasileira. Sem a festa que era esperada anteriormente, tendo em vista o quilate do atacante, o jogador teve uma chegada discreta ao clube, que proibiu a entrada de torcedores no evento de apresentação.
"O meu objetivo é voltar à seleção brasileira e tenho certeza de que posso fazer isso. Tenho uma força muito grande. Determinação e empenho da minha parte vai ter sempre. É só eu voltar ao meu ritmo que com certeza a torcida do Corinthians vai ter muitas alegrias",garantiu.
Conhecido por ser um flamenguista declarado, o jogador fez questão de tentar estreitar a sua relação com os torcedores corintianos. "É um prazer fazer parte dessa família do Corinthians. É um sonho para mim estar aqui. Vou fazer tudo para entrar no coração dos torcedores, que para mim é o mais importante", afirmou Adriano, em suas primeiras palavras como jogador corintiano.
Adriano ainda admitiu que se sentiu magoado por não ter sido procurado pelo Flamengo após sua volta ao Brasil, depois de ele rescindir o seu contrato com a Roma. "O Flamengo foi um clube que fez parte da minha vida, a gente fica um pouco triste, mas hoje estou muito mais feliz no Corinthians. Agradeço aos torcedores do Flamengo por todo o carinho, mas hoje estou no Corinthians", esclareceu.
O Corinthians chegou a tentar viabilizar a apresentação no Museu do Ipiranga, em São Paulo, mas recebeu uma negativa dos diretores do local, que temiam os efeitos que a presença de torcedores corintianos poderiam causar ao seu acervo.
O São Paulo, por exemplo, fez uma recepção de gala para o atacante Luís Fabiano, que foi apresentado oficialmente como reforço na última terça-feira, no Morumbi, com a presença de cerca de 45 mil torcedores, segundo informou o clube.
Acompanhado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, Adriano já chegou ao evento de apresentação vestindo a camisa corintiana, trazendo o seu nome e o número 10 nas costas. Um vídeo sobre o atleta também foi apresentado para abrilhantar a discreta apresentação. Ronaldo, agora ex-jogador e que convenceu Adriano a atuar no Corinthians, também recepcionou o atacante.
O atleta ainda se recupera de uma lesão no ombro e retorna nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro, onde dará prosseguimento ao processo de fisioterapia e de recondicionamento físico. Como ele não pode ser inscrito no Campeonato Paulista, ele terá tempo de sobra para se recuperar e estar em campo na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o Grêmio.
O contrato de Adriano com o Corinthians vai até junho de 2012 e contém cláusulas que permitem multas e rescisão antecipada em caso de o jogador não cumprir as suas obrigações. "Fiz um contrato não muito prolongado, pois esse ano vai ser muito importante e tem tudo para depois aumentar o contrato, mas eu tenho que mostrar o meu potencial no Corinthians para estender o meu contrato", comentou o goleador.
Você acredita que agora no Corinthians o atacante Adriano possa voltar à seleção? Comente abaixo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião