• Carregando...

Morreu, na última segunda-feira, aos 104 anos de idade, o mais velho ex-jogador da NFL. Sam Dana, um ex-running back que iniciou sua carreira em 1926, atuando pelo Hartford Blues, atuou por uma temporada no New York Yankees, em 1928, obtendo três recepções para 66 jardas, e um touchdown, faleceu em decorrência de uma infecção, enquanto dormia.

O título de mais velho ex-jogador da NFL foi obtido após o filho de Sam, Bob Dana, ter enviado, em 2002, uma carta ao Hall da Fama da entidade esclarecendo que seu pai, ao contrário do que se imaginava, estava vivo. A confusão se deu por, durante alguns anos, Sam Dana ter atuado com o nome de Sam "Smoke" Salemi. A mudança para Sam Dana aconteceu em 1945. Durante muitos anos, os biógrafos da NFL achavam que Sam Dana havia morrido, já que outro atleta, cujo sobrenome era Salemi, falecera, e fora confundido com Dana.

Fã do Buffalo Bills, Sam Dana disse, durante uma visita ao centro de treinamentos da equipe, em 2003, que sequer sabia que era considerado desaparecido pela NFL.

- Eu nem sabia que estava desaparecido. Ainda bem que me encontraram - disse ao site oficial da NFL.

O funeral de Sam Dana acontece nesta quinta-feira, dia 01 de novembro, em Buffalo. O ex-jogador deixa dois filhos, quatro netos e quatro bisnetos. A NFL ainda não sabe quem, com a morte de Dana, passou a ser o ex-jogador mais idoso ainda vivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]