No último sábado, o americano Kelly Slater quebrou o recorde de 33 vitórias no Circuito Mundial. A marca pertencia somente e ele e ao também americano Tom Curren, tri mundial (1985, 1986, 1990). Mas o feito do octacampeão do mundo parece ter estimulado o veterano. E ele pode dar o troco muito em breve. Aos 43 anos, Curren se inscreveu nas triagens do WCT de Hossegor, na França, que começa na quinta-feira.
Curren disputas poucas competições de surfe, e quase sempre como convidado. Foi nessa condição que, em 2005, ele veio ao Brasil, onde disputou o WCT de Imbituba (SC).
Neste ano, ele foi a Arica, no Chile. Mas, apesar de a etapa organizada por seu patrocinador, ele preferiu viajar pelas cidades próximas, em vez de competir.
Na França, onde viveu alguns anos e teve uma filha, Lee Ann Curren, de 17 anos -, ele terá de buscar uma vaga contra 11 surfistas. Caso haja alguma desistência, o número de vagas pode aumentar.
Joan Duru, Tamaroa McComb, Michel Bourez, Alain Riou, Fred Robin, Tiago Pires, Nikolaus Von Rupp, Clay Marzo, Marc Lacomar, Dylan Graves e Wayan Betet vão entrar na briga. As duas vagas reservadas aos patrocinadores foram para Aritz Arranburu e Miky Picon.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião