• Carregando...

Uma propaganda pendendo para o ufanismo começa com "Pessimistas, prestem atenção". é um recado para quem está preocupado com a preparação brasileira para a Copa de 2014. Depois sugere que os engarrafamentos serão de trios-elétricos e todos estarão empolgados nas filas pelos aeroportos.

A tendência é essa mesmo. Com a aproximação do evento e belos estádios sendo inaugurados, é provável que o clima de festa comece a tomar conta, deixando em segundo plano notícias de atrasos nas obras, orçamentos subindo, dinheiro público em obras privadas...

Como mostra a matéria logo abaixo, a festa vai acontecer de qualquer maneira – com maiores ou menores problemas. Sobre isso não há dúvida alguma.

As dúvidas estão nas obras de mobilidade urbana, nos aeroportos, na capacidade da rede hoteleira e outros aspectos estruturais, como mostra o especial deste mês sobre o Mundial. Uma análise mais aprofundada mostra que há, de fato, certo pessimismo – mas justificado por atrasos que já são visíveis e pelo histórico do país. Porém a coisa não será tão feia como os mais radicais pintam. E não tão boa ­como deveria ser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]