Uma propaganda pendendo para o ufanismo começa com "Pessimistas, prestem atenção". é um recado para quem está preocupado com a preparação brasileira para a Copa de 2014. Depois sugere que os engarrafamentos serão de trios-elétricos e todos estarão empolgados nas filas pelos aeroportos.
A tendência é essa mesmo. Com a aproximação do evento e belos estádios sendo inaugurados, é provável que o clima de festa comece a tomar conta, deixando em segundo plano notícias de atrasos nas obras, orçamentos subindo, dinheiro público em obras privadas...
Como mostra a matéria logo abaixo, a festa vai acontecer de qualquer maneira com maiores ou menores problemas. Sobre isso não há dúvida alguma.
As dúvidas estão nas obras de mobilidade urbana, nos aeroportos, na capacidade da rede hoteleira e outros aspectos estruturais, como mostra o especial deste mês sobre o Mundial. Uma análise mais aprofundada mostra que há, de fato, certo pessimismo mas justificado por atrasos que já são visíveis e pelo histórico do país. Porém a coisa não será tão feia como os mais radicais pintam. E não tão boa como deveria ser.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião