Atualizado em 04/10/2006, às 22h35
O Atlético foi para Caxias do Sul em busca da quarta vitória fora de casa, mas veio com mais uma derrota. Com falhas defensivas, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Juventude, na noite desta quarta-feira. No final o Furacão pressionou em busca do empate, mas não conseguiu marcar.
A partida começou com 15 minutos de atraso, devido a problemas na iluminação do Estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado o Atlético permanece com 35 pontos, na parte intermediária da tabela.
O Juventude pulou para 38 e passou o Rubro-Negro na classificação. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada. A partida será no domingo, às 16 horas.
Apagão no primeiro tempo
O apagão nos refletores do estádio antes da partida contagiou o Atlético, que começou a partida muito mal, falhando na marcação e levando pressão do Juventude.
O Atlético não conseguia atacar com perigo e sofria na defesa. Aos 23 a bola tocou na mão de Marcelo Silva e o árbitro marcou o pênalti. Christian cobrou e mandou para o fundo das redes de Cléber. O gol não acordou o Furacão que continuou mal e escapou de levar o segundo gol aos 32, quando João Leonardo salvou em cima da linha.
O primeiro tempo só não foi pior porque o Atlético achou o empate. No último minuto, Ferreira cruzou e Paulo Rink subiu para fuzilar o goleiro André. Uma bela cabeçada no primeiro gol da volta do atacante atleticano.
O técnico Vadão mudou o time para o segundo tempo. Saiu Erandir para a entrada de Alan Bahia. No entanto, não deu nem tempo para o Atlético ensaiar uma reação. Danilo perdeu a dividida com Alexandre e o jogador do Juventude desempatou a partida, aos 5 minutos. O que estava ruim ficou pior, aos 22.
Em nova falha defensiva, o time gaúcho marcou o terceiro gol. Marceu recebeu livre e chutou forte. Cléber defendeu parcialmente, mas a bola ficou limpa para Wellington madar nas redes, aos 22. Três minutos depois, Vadão colocou o atacante Pedro Oldoni, no lugar de Marcos Aurélio. Válber também entrou no lugar de Ferreira.
Justamente com os dois atletas que entraram o Atlético marcou o segundo gol. Válber cruzou e Oldoni cabeceou sem chances para André, aos 41 minutos. O Atlético ainda pressionou, mas não havia mais tempo para a reação.
JUVENTUDE 3 x 2 ATLÉTICO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA/SP)Auxiliares: Valter José dos Reis (FIFA/SP) e Nilson de Souza Monção (SP)Cartões amarelos: Erandir, Paulo Rink (Atlético), Antônio Carlos, Alexandre, Christian (Juventude)Gols: Christian, aos vinte e três; Paulo Rink, aos 45 minutos do primeiro tempo. Alexandre, aos cinco; Wellington, aos vinte e dois; e Pedro Oldoni, aos 42 minutos do segundo tempo.
JUVENTUDEAndré, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Igor; Raulen (Rafael), Walker, Lauro, Alexandre (Cristiano), Marcel e Wellington; Christian (Alessandro). Técnico: Ivo Wortmann.
ATLÉTICOCléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir (Alan Bahia), Marcelo Silva, Cristian e Ferreira (Valber); Paulo Rink e Marcos Aurélio (Pedro Oldoni). Técnico: Oswaldo Alvarez
Leia também:
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia