Mazola, autor do gol, arranca sobre Olberdam: atacante do Guarani foi a melhor figura em campo| Foto: Leandro Ferreira / AAN

Confira os gols dos jogos de Atlético e Coritiba pelo Brasileiro

CARREGANDO :)

FICHA TÉCNICA - Principais lances de Guarani 1 x 0 Atlético

PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série A

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série A

Renan tenta finalizar de voleio: Atlético teve dificuldades de marcar na primeira etapa

Jogando uma das piores apresentações deste Campeonato Brasileiro, o Atlético foi batido pelo Guarani por 1 a 0, na noite deste domingo (12), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Mazola fez o gol que encerrou uma série de seis partidas sem derrota do Furacão.

Com o resultado, o Guarani ultrapassa o Atlético, ficando com 29 pontos, contra 28 do Furacão. O Bugre é o sétimo e o Atlético é o oitavo colocado.

Atlético e Guarani voltam a campo quarta-feira (15) às 19h30. O Bugre viaja a Sete Lagoas e enfrenta o Cruzeiro. O Furacão recebe o Atlético Mineiro na Arena da Baixada.

Publicidade

Primeiro tempo tem pouca criatividade

O primeiro não teve muitos lances agudos. O mais próximo que se chegou nisso foi a bola na trave de Ricardo Xavier aos 2 minutos. Geovane isolou no rebote.

O Guarani pecou por falta de objetividade em lances com Mazola e falta de criatividade ao insistir em chuveirinhos. Penso para o lado esquerdo, o Atlético pouco finalizou e quando o fez, os arremates foram enviesados, sem muito perigo para o goleiro Émerson.

Atlético muda e jogo fica igual, mas com Guarani marcando no fim

No intervalo, Paulo Cesar Carpegiani sacou Netinho e Olberdam para as entradas de Ivan González e Vítor. O jogo não mudou e a criatividade continuou faltando dos dois lados. Em um dos poucos lampejos da partida, aos 39 minutos, Mazola arrancou em cima de Leandro, ultrapassou Manoel e chegou na linha de fundo cercado por Neto. Ele mandou a bola para trás e o desvio em Rhodolfo colocou para as redes.

Publicidade

Atrás no marcador, o Atlético tentou desordenadamente. Num escanteio batido por Branquinho, aos 47 minutos, Rhodolfo matou no peito e bateu forte para a defesa de Émerson, que garantiu o resultado para o Bugre, ligeiramente menos apático que o Furacão.