FICHA TÉCNICA: Confira os detalhes do lance a lance da partida
Bem perto de conquistar a vaga na elite, o Coritiba sentiu a pressão e foi derrotado por 3 a 1 pelo São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. O tropeço deste sábado (30) aconteceu diante de uma verdadeira asa negra na trajetória do Verdão. O time segue sem conseguir vencer o Azulão no ABC Paulista. O tabu ficou em pé numa tarde infeliz do goleiro Édson Bastos.
Confira a classificação da Série B.
O camisa 1 do Coritiba cometeu a penalidade em cima do Henrique Dias, que abriu o placar e fez o segundo do São Caetano, e saiu mal da meta no terceiro gol anotado por Éverton Ribeiro. Enrico fez o gol do Coritiba.
Leo Gago foi expulso no segundo tempo e o técnico Ney Franco ainda reclamou de um gol de Triguinho anulado.
O Coritiba não perdeu a liderança da Série B, mas vê o Bahia, que venceu o Paraná, no retrovisor. O Coxa tem 60 e o Tricolor baiano tem 58 pontos. Na terça-feira (2), o Verdão enfrenta o Bahia, em Pituaçu, na sequência da Série B.
O jogo
Não foi uma exibição tão ruim quanto a goleada de 5 a 1 para o Ipatinga, mas o Coritiba mostrou que o fator emocional prejudicou. Líder disparado da Série B, a equipe enfrentava o São Caetano, ocupante de posição intermediária na tabela.
Mas logo no começo Édson Bastos fez o pênalti em Henrique Dias, aquele mesmo que fez o gol do título do Coxa na Segundona de 2007.
O goleiro deixou a bola e acertou o atacante do Azulão. Bastos negou que tenha cometido a penalidade. "Na minha concepção, não foi pênalti. Eu toquei na bola, eu dei um tampa na bola. Lance normal, então pra mim não houve penalidade", defendeu-se.
Henrique Dias, que não tinha nada com isso, mandou para a rede e comemorou discretamente.
Mesmo jogando mal, o Coritiba conseguiu empatar. A jogada começou com Leonardo, que chutou para gol, passou por Triguinho, e terminou com Enrico.
Mas o HD estava impossível. Em jogada aérea, ele ganhou da defesa coritibana e fez o segundo dele. Everton Ribeiro fez o terceiro, numa saída esquisita de Édson Bastos da meta.
O Coxa já estava com um jogador a menos, com a expulsão de Leo Gago, que continuou reclamando com a arbitragem, depois de ter recebido amarelo, e acabou expulso.
Com a derrota, vários jogadores pendurados e sem Édson Bastos (além de Leo Gago, que foi expulso), suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Verdão tem a liderança ameaçada no confronto direto com o Bahia na próxima terça-feira.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo